O Facebook para iPhone tem deixado usuários insatisfeitos por consumir bateria demais dos smartphones. No entanto, a rede social disponibilizou uma atualização do aplicativo, nesta sexta-feira (23). Com o update, a empresa espera minimizar o problema dos donos de dispositivos iOS e usar menos carga do aparelho.

Em publicação no seu perfil pessoal, o gerente de engenharia da empresa, Ari Grant, aproveitou para explicar como o erro ocorria no sistema móvel.

Facebook lançou update para app de iOS (Foto: Divulgação/Facebook)

Segundo o executivo, o problema identificado foi o “Giro de CPU” nos códigos de rede. O bug fazia o aplicativo “perguntar” por informações com frequência e desnecessariamente. Isso fazia o iPhone trabalhar em um ciclo vicioso que drenava a bateria. O app da rede social exigia mais trabalho do hardware, o que demandava maior consumo de carga.

Além disso, Grant explicou que conteúdos com áudio continuavam a tocar silenciosamente no aplicativo do Facebook, mesmo em segundo plano. Ele ainda usou o exemplo de programas de música, que reproduzem faixas enquanto outros softwares estão abertos. Isso, obviamente, também atrapalhava o desempenho da bateria do celular.

As duas falhas foram corrigidas com a atualização desta sexta-feira, que já está disponível para download na App Store.

 

 

Fonte: Techtudo

Deixe um comentário