Todo mundo está na web atualmente, não é?

Você quer informações de uma empresa, é só dar um Google. Se desejar conhecer um pouco mais daquele profissional, dá um pulinho ali nas redes sociais dele e voilá.

 

Privacidade não tem mesmo. Nem adianta. Uma vez na rede, a rotina é vigiar e cuidar.

Se estamos falando de uma pessoa, em um perfil, precisamos aplicar algumas configurações recomendadas. Porém, não tem como se acomodar. De tempos em tempos, verifique o que foi configurado e, se necessário (e acredite: muitas vezes é!), reconfigure as setups de privacidade, entre outros itens.

Mas, se você está se referindo a empresas ou profissionais, aí teremos que redobrar a atenção ao que acontece na web.

O potencial propagador da rede já é um motivo bem esclarecedor. Mas acrescento aqui a responsabilidade que as ações profissionais, comerciais ou negociais têm no universo de muitas pessoas.

ssl

 

Imaginem, só para ilustrar, uma empresa citada no site Reclame Aqui, por exemplo.

Essa empresa teve seu site invadido, o que causou diversos transtornos e alguns prejuízos em clientes habituais. Consequentemente, acabou afastando tantos outros clientes potenciais. Bem, essa empresa, que empregava cerca de 100 pessoas (tanto faz, poderiam ser 50 ou 30), sofreu um baque financeiro que refletiu nos colaboradores, fornecedores, parceiros… Foi gerada uma onda de danos.

Ahhh, e a menção no Reclame Aqui, mesmo depois do problema solucionado, pesou bastante nos dias que seguiram.

Pois é, tudo começou com uma brecha de segurança no site da empresa.

 

Uma Brecha de Segurança

Veja, não estou falando com isso que a falta de segurança é o único bicho papão da web. Mas é, certamente, um dos maiores.

Além da segurança, há outras preocupações válidas que podem preservar a reputação da sua marca e garantir uma presença digital respeitável.

 

Se você quer manter seu site saudável e, por consequência, passar uma imagem positiva e prestar um atendimento de qualidade ao visitante e ao seu cliente, siga algumas regras.

Se deseja estar bem posicionado no Google, reveja os critérios de segurança que usa, faça verificações de acessibilidade, performance, otimização e SEO também. O Google é muito criterioso com a indexação dos sites.

A gente vem acompanhando várias mudanças no comportamento e na prática da população web, sempre pensando em nossos clientes.

Desde que lançamos, há seis meses, uma ferramenta de monitoramento web, temos realizado, semanalmente, escaneamento e verificações  para adicionar melhorias nos sites sob nossa administração.

Assim, temos mais condições de analisar cada site individualmente e ter respostas assertivas de como podemos otimizá-los, deixando-os com uma navegação mais fácil, mais rápida e mais segura, além de implementar o certificado digital de segurança para constar o super recomendado https://.

 

Veja como visualizamos alguns resultados das nossas ações:

Ações Fluxo 360

 

Mais detalhes da nossa ferramenta:

  • Feedback imediato com recomendações sobre acessibilidade, performance, segurança e SEO.
  • Fornece sugestões de usabilidade – interface, navegação e design.
  • Apresenta possibilidade da linguagem de programação atualizada.

Os resultados do scan podem ser impressos em pdf e apresentados ao cliente para um momento comparativo ou de tomada de decisão.

A gente precisa dizer que esse monitoramento é muito impactante nos resultados esperados de um site.

Os clientes se impressionam com a relevância que esse serviço tem para os seus sites:  velocidade, ranqueamento de página, segurança e suporte 24/7.

 

Vc sabe que seu site deve ser seguro, o conteúdo otimizado etc e tal. Mas como fazer?

Procure a Fluxo 360 e conheça nossos Planos de Administração WEB.

 

Fale com o consultor

 

Abraços!

 

Texto de Samia Melikian com colaboração de Cesar Carvalho*

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

*Samia Melikian é Consultora e professora de educação empreendedora com MBA em educação, gestão e comunicação Web.

E-mail: melikian@fluxo360.com.br
WhatsApp: (21) 98876-2693

Cesar Carvalho é gestor de TI e WEB da Fluxo 360 com especialização em gestão de informática e desenvolvimento Web.

E-mail: carvalho@fluxo360.com.br
WhatsApp: (21) 98876-2691

Deixe um comentário