Já falamos sobre a importância de ter um site e que ele pode fazer muito pelo seu negócio e pela sua marca. Afinal, um site não é apenas um site.
Para analisar o nível de satisfação e crédito da sua marca junto ao visitante do seu site, foi criado o conceito do UX.
Mas, afinal, o que o visitante pensa ou espera do seu site?

O que é a experiência do usuário (UX)?

Quando pensamos em experimentar algo, os adjetivos são sempre positivos e superlativos: buscamos o melhor, o mais incrível, a maior satisfação possível. O normal e mediano existem, porém acabam sendo vistos de forma negativa quando comparados às expectativas, somadas às necessidades. A satisfação deve existir em qualquer interação para que possamos querer repeti-la.
O caminho da experiência do usuário é longo
No desenvolvimento de um site, a experiência do usuário deve ser considerada em diferentes etapas. Na verdade, desde a concepção da ideia de um site, a UX é fator prioritário.

O que está em suas mãos, gestor/desenvolvedor? Foco nas questões.

Arquitetura da informação, isto é, como serão definidas áreas e páginas, quantos cliques para chegar até algo específico, qual o caminho desde a página principal até a finalização da compra…)
Design – esquema de cores, desenho das páginas, logo, fontes e tudo referente à forma do seu material.
Integração mobile – visualização em diferentes plataformas e dispositivos, incluindo aqui smartphones, tablets e outros, de diferentes sistemas operacionais.
Integração social – dar a oportunidade ao cliente e ao visitante de interagir através do compartilhamento das suas informações nas redes sociais.
Equipe – todos devem estar focados em fazer da experiência do usuário aquilo que ele espera: algo incrível.

E como lidar com o que não podemos controlar? Atenção e Cuidado

Sistema – em caso de falha no sistema, o melhor é estar preparado para responder de forma rápida, corrigir e assumir as consequências.
Comentários –Monitoramento constante nas redes sociais e treinamento para lidar com o que é dito.
Opinião – Monitoramento e avaliação são importantes para saber se ali está um feedback para melhorar algum aspecto.
Nos dois casos, cabe prioridade ao planejamento e às estratégias para melhorar de forma contínua a sua comunicação online e offline.

E então, ainda tem dúvidas sobre como um site desenvolvido de forma profissional pode ser um diferencial para os seus negócios e fortalecer a sua marca?
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