Alguém aqui duvida da importância de ter um site?

Hoje em dia, a importância de ter um site está bem clara para a maioria das empresas e profissionais. Ele tem um papel claro de criar autoridade, ampliar o alcance de suas atividades, levar seus conhecimentos a mais pessoas e, certamente, gerar oportunidades comerciais e de networking. Por isso, muito empresas e empreendedores investiram e deram o primeiro passo para a construção de um site.

 

Não ter um site representa uma barreira para o crescimento do seu negócio. E isso fica muito claro quando recebemos a informação, segundo pesquisas recentes, que cerca de 40 milhões de residências têm acesso à internet.

 

Se você ainda não decidiu investir em um site, esteja certo que está bem atrasado em sua comunicação, deixando de atender e esclarecer muitas pessoas com relação ao que você pode oferecer com suas atividades e, claro, em relação à concorrência.

 

E então? É ou não é essencial ter um site atualmente?

“Ahhh, mas eu posso ter uma página nas redes sociais e estarei na web, certo?”

“Certo! Mas não estará presente na internet com a melhor e mais eficiente maneira de promover seu negócio!”

 

Quer ver só ? Pense nisso!

Vamos listar aqui 7 bons motivos para você ter um site

 

8 bons motivos para você ter um site

 

Credibilidade

Com um site no ar, você tem a oportunidade de dizer a razão pela qual seus produtos e serviços são importantes, o que eles podem trazer de benefício a quem optar por eles e mostrar como eles se destacam no mercado e da concorrência.

 

No seu site, deve haver informações claras e precisas sobre a empresa e atividade, produtos e serviços, contato e depoimentos de clientes que contam suas experiências positivas.

 

Localização

Estar na internet é importante para todo tipo de negócio. O site facilita que sua loja, seu consultório ou telefone, por exemplo, seja encontrado e agiliza a comunicação entre os interessados para tirar dúvidas, enviar sugestões ou realizar negócios.

 

Custo reduzido

O custo de registrar um domínio, ter uma conta de hospedagem, criar um site e administrá-lo é muito mais acessível do que se manter fisicamente em ponto de venda ou escritório.

 

Promoção

Um site facilita a divulgação de produtos e serviços, da marca, dos profissionais e processos que compõem uma atividade ou negócio. Através da presença digital, você pode lançar campanhas, ideias e projetos e, com isso, engajar e envolver mais pessoas naquilo que a sua marca representa.

Existem possibilidades variadas de trabalhar estratégias de marketing, com custo bem menor do que outras mídias como jornais ou revistas.

 

Concorrência

Se seus concorrentes já têm um site, já estão um passo à frente. Sendo assim, aproveite para analisar o que está sendo feito pela concorrência para aprender, se aperfeiçoar e se guiar ao desenvolver sua presença online de forma eficaz. Pratique o benchmarking.

 

Mídias sociais

Seu site é o ambiente onde você recebe os visitantes para a apresentação “institucional” e ele é fundamental para centralizar o relacionamento com seus clientes.

 

Vendas

Um cliente em potencial pode pesquisar os produtos e serviços de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, tirar dúvidas, solicitar orçamento e até fechar um negócio remotamente.

 

Com esse montão de motivos, não há o que esperar. O melhor momento é agora!

 

Prepare-se para se apresentar no mundo online !

 

Fale com o consultor

 

Mas, preste atenção: há um grande problema que ronda os sites na internet: alguns deles foram criados e, simplesmente abandonados. Assim, eles realmente não trarão os frutos esperados.

 

Na próximo texto, vamos dar continuidade a esse assunto e entender porque é tão importante cuidar do site.

 

Se quiser saber algo específico, fique à vontade para fazer seus comentários.

Estamos à disposição.

 

Abraços,

Samia Melikian

 

Texto de Samia Melikian*

Samia Melikian é especialista em Comunicação Digital; Consultora e Professora de Educação Empreendedora; Coach para Projetos Educacionais e Fundadora da Fluxo 360 Web e do Instituto Fluxo.

 

 

Deixe uma resposta