Olá, amig@.

Voltamos a falar sobre como a Fluxo 360 Web pode contribuir para um melhor desempenho do seu site e para o fortalecimento da sua marca.

Dessa vez, nosso papo é uma explicação. Você vai saber o que é tráfego do site, quais são os tipos e porque é tão importante.

Explicando o Tráfego

O Tráfego é o fluxo (adoramos quando aparece a palavra Fluxo nos textos…) de movimentação dos usuários na web. Por isso, planejar ações e elaborar estratégias para monitorar o tráfego e atrair visitantes para seu site ou blog tem sido tarefa constante nos nossos planos de administração e suporte web.

É fundamental conhecer a origem e frequência do tráfego de um site, por exemplo, e usar essas informações com o objetivo de gerar mais oportunidades de negócio, parcerias e vendas.

Mas de onde vem esse tráfego?

Tráfego Direto – quando alguém digita diretamente o endereço do seu site no navegador.

Geralmente, é fruto do acesso de usuários que já conhecem o site e que, possivelmente, buscam novidades ou atualizações. A gente entende que, se esse visitante retornou, é porque teve uma experiência boa e gostou do contato com o site.

Tráfego de Referência – quando o visitante chega ao seu site através de links e indicações disponíveis em outros sites.

A indicação mais relevante e que gera melhor resultado é a quando seu site é mencionado positivamente dentro de um texto ou conteúdo de terceiros.

Tráfego Social – quando esse tráfego é oportunizado pela indicação ou referência feita pelas mídias sociais.

Como as redes sociais são ambientes ideais para o compartilhamento de informações e novidades, fica mais fácil “viralizar” o endereço do seu site e, assim, ter um aumento de tráfego.

 

Tipos de Trafego

 

Tráfego Orgânico – quando seu site ou blog surge como resultado de buscas na internet através do Google, Yahoo, Bing etc.

Segundo o próprio buscador, 94% dos usuários que pesquisam por sua plataforma não passam da primeira página de resultados!

Dessa forma, o tráfego orgânico é, sem dúvida, o mais comentado e desejado.

Entre tantos sites na rede, aparecer na primeira página dos buscadores, de forma orgânica, é o grande reconhecimento da sua marca e visibilidade dos produtos e serviços.

Tráfego pago – quando os usuários chegam ao seu site através de anúncios online ou links patrocinados.

Esse tipo de tráfego, muitas vezes, é a escolha para quem deseja resultados rápidos ou se você não tem disponibilidade para investir em conteúdo e técnica. O investimento, neste caso, passa a ser nas plataformas para patrocínio de links, de posts e anúncios.

Viu porque é tão necessário cuidar do tráfego do seu site ou blog?

Agora que você já sabe que o tráfego representa a corrente sanguínea do seu site, vamos conversar mais sobre todas as formas de manter seu site saudável e ativo!

Quer saber como? Entre em contato com a gente AGORA.

Responda a este e-mail nos contando o que você precisa… E nós vamos te ajudar!

 

Fale com o consultor

 

Estamos à disposição e permanecemos online nos nossos canais de relacionamento.

Grande abraço.

Samia Melikian

 

E-mail: melikian@fluxo360.com.br
WhatsApp: (21) 98876-2693

 

FLUXO 360 Informática & Web
www.fluxo360.com.br
www.facebook.com/fluxo360

 

INSTITUTO FLUXO
www.institutofluxo.com.br
www.facebook.com/institutofluxo

 

 

Texto de Samia Melikian*

*Samia Melikian é consultora e professora de educação empreendedora com MBA em educação, gestão e comunicação Web

Deixe uma resposta